Servidores recebem certificados de Pós-Graduação ofertada pelo MME

Curso de Pós-Graduação foi viabilizado pelo Projeto Meta

Publicação: 11/08/2017 | 16:15

Última modificação: 11/08/2017 | 16:17

Em uma iniciativa inédita, o Ministério de Minas e Energia (MME) entregou a 43 alunos o certificado de conclusão do I Curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Governamental nos Setores Energético e Mineral. O curso foi destinado aos servidores e entidades vinculadas ao MME, bem como a outros órgãos da administração pública federal.

Na cerimônia de abertura, o secretário-executivo do MME, Paulo Pedrosa, elogiou a iniciativa e dedicação dos alunos “A conclusão do curso mostra o empenho de todos os alunos envolvidos em prol da melhoria do serviço público e do País. A vontade de aprender é o que diferencia as pessoas”, afirmou.

O projeto de Pós-Graduação, iniciado em 2011, foi viabilizado pelo Projeto Meta, com financiamento do Banco Mundial. Sob coordenação acadêmica e pedagógica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o curso foi realizado no Centro de Capacitação do MME, com aulas presenciais e duração de 18 meses.

Para o chefe da Assessoria Especial de Gestão de Projetos, Weibson Gomes, também aluno do projeto, o momento foi de grande importância. “O curso foi de grande relevância, não só para os alunos, mas também para o apoio técnico junto aos órgãos e entidades participantes. O comprometimento dos alunos, uma vez que abriram mão de várias horas do convívio familiar, foi essencial para consolidação do curso”.

Weibson Gomes também destacou a contribuição das áreas e o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o curso. “ Importante destacar o apoio dos órgãos e entidades, que indicaram, incentivaram e apoiaram a participação de seus servidores públicos. Alguns Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) já são frutos de seminários na área de energia elétrica”.

O projeto foi desenvolvido contando com a diversidade dos núcleos estratégicos e para atender às quatro secretarias finalísticas do MME: Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Geologia, Mineração e Transformação Mineral; Energia Elétrica; e Planejamento e Desenvolvimento Energético.

Segundo representante do Banco Mundial, Paul Procee, a parceria com o MME é um dos projetos nacionais com maior relevância no portfólio do Banco.

Participaram profissionais do Ministério de Minas e Energia, do Ministério da Fazenda, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minminaseenergia/